Marque a consulta para o seu animal de estimação.

Produtos

Ração anti parasitários internos e externos

Animais de Estimação - Silves - Faro - Jabutivet

Horário do Veterinário

Segunda-feira 10:00 - 12:00 | 15:00 - 19:00
Terça-feira 10:00 - 12:00 | 15:00 - 19:00
Quarta-feira 10:00 - 12:00 | 15:00 - 19:00
Quinta-feira 10:00 - 12:00 | 15:00 - 19:00
Sexta-feira 10:00 - 12:00 | 15:00 - 19:00
Sábado 10:00 - 12:00
Domingo Fechado

(De Segunda a Sexta-feira das 17h às 19h é necessário fazer marcação)

Nenhum comentário Comente

Clínica Veterinária Jabutivet em Silves (Faro)

A clínica veterinária Jabutivet existe desde 1994 em Silves (Faro). A  experiência da Dra. Maria José Bentes e da Dra. Filipa Costa é a garantia que vai ser bem servido e que pode contar com um serviço de qualidade.

A Clínica Veterinária Jabutivet apresenta uma vasta experiência em diagnóstico e tratamento de animais de estimação.

Para além das consultas de clínica geral, os nossos serviços englobam: vacinações, pequenas cirurgias, análises clínicas, parasitologia entre outros.

Marque a consulta para o seu animal de estimação.

Clínica Veterinária em Silves (Faro) - Jabutivet

Veterinário em Silves (Faro)

Na Jabutivet pode contar com os seguintes serviços veterinários:

• Vacinação
  • Pequenas Cirurgias
  • Tratamentos
  • Análises
  • Tosquias
  • Consultas de Veterinário
  • Limpeza de Dentes
  • Domícilios

Clínica veterinária

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão

Clinica Veterinária
Tosquias em silves
banhos e tosquias em Silves
Jabutivet-Clinica Veterinária Lda

O que é a Leishmaniose

A leishmaniose é uma doença crónica, de manifestação cutânea ou visceral (pode-se falar de leishmanioses, no plural), causada por protozoários flagelados do género Leishmania, da família dos Trypanosomatidae. O calazar (leishmaniose visceral)[1] e a úlcera de Bauru (leishmaniose tegumentar americana)[2] são formas da doença.

É uma zoonose comum ao cão e ao homem.[3] É transmitida ao homem pela picada de mosquitos flebotomíneos, que compreendem o género Lutzomyia (chamados de "mosquito palha" ou birigui) e Phlebotomus.

No Brasil existem atualmente 6 espécies de Leishmania responsáveis pela doença humana, e mais de 200 espécies de flebotomíneos implicados em sua transmissão. Trata-se de uma doença que acompanha o homem desde tempos remotos e que tem apresentado, nos últimos 20 anos, um aumento do número de casos e ampliação de sua ocorrência geográfica, sendo encontrada atualmente em todos os Estados brasileiros, sob diferentes perfis epidemiológicos. Estima-se que, entre 1985 e 2003, ocorreram 523.975 casos autóctones, a sua maior parte nas regiões Nordeste e Norte do Brasil. Em Portugal existe principalmente a leishmaniose visceral e alguns casos (muito raros) de leishmaniose cutânea. Esta raridade é relativa, visto que na realidade o que ocorre é uma subnotificação dos casos de leishmaniose cutânea. Uma razão para esta subnotificação é o facto de a maioria dos casos de leishmaniose cutânea humana serem autolimitados, embora possam demorar até vários meses a resolverem-se.

As leishmania são transmitidas pelos insetos fêmeas dos gêneros Phlebotomus (Velho Mundo) ou Lutzomyia (Novo Mundo).

No início do século XX o médico paraense Gaspar Viana iniciou estudos sobre a leishmaniose, e a ele atribui-se a descoberta dos primeiros tratamentos para a doença. A doença também pode afetar o cão ou a raposa, que são considerados os reservatórios da doença, conforme referido pelo médico sanitarista Thomaz Corrêa Aragão, em 1954.

Doenças de cães - Mielopatia degenerativa

É uma doença neurológica degenerativa que afeta cães a partir da idade adulta. Aparece como perda progressiva da coordenação dos movimentos, paralisia incompleta e debilidade dos membros posteriores. Os cães pastores alemães apresentam a doença com maior frequência do que outras raças de médio e grande porte, sugerindo uma predisposição genética. Ocorre mais em machos do que em fêmeas.

Clínica Veterinária em Silves (Faro) | Jabutivet

Obter direcções

Clínica Veterinária Jabutivet
(Silves)
Silves - Jabutivet - Clínica Veterinária Lda

Desde 1994 a tratar do seu animal de estimação!

Rua Cândido Reis 109-A
8300-126 SILVES